Topo

Sem destino, Adebayor rescinde contrato com Tottenham após quatro anos

Togolês deve treinar com categorias de base do time até janeiro - Andrew Winning /Reuters
Togolês deve treinar com categorias de base do time até janeiro Imagem: Andrew Winning /Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 09h25

O Tottenham anunciou neste domingo o fim do contrato com o atacante togolês Emmanuel Adebayor. O jogador estava no clube londrino desde 2011, e encerrou seu compromisso “de comum acordo”, segundo o comunicado dos Spurs.

“Chegamos a um acordo mútuo com Adebayor, que foi liberado de seu contrato com o clube. Desejamos o melhor a Emmanuel no futuro”, diz o comunicado.

Em sua conta no Twitter, o jogador reiterou a decisão. “Cheguei a um acordo com o Tottenham Hotspur para encerrar meu contrato. Gostaria de agradecer ao clube e aos torcedores pelo tempo que passei aqui, e desejar a eles o melhor nesta temporada”, declarou.

Adebayor, de 31 anos, chegou o Tottenham em 2011, emprestado pelo Manchester City após passagem discreta pelo Real Madrid. O jogador foi cotado em clubes como Aston Villa e West Ham no início da temporada, mas as negociações não evoluíram.

Apesar de estar livre de contrato, o atacante não é especulado em outras equipes. Até janeiro, por força de documentação, ele não poderá atuar em nenhuma outra equipe do Campeonato Inglês. Neste período, deve treinar com as categorias de base do Tottenham.