Topo

Vice da Lusa relata pancadaria e acusa Guarani de sabotagem; rival rebate

Imagem do vestiário da Lusa sem luz no estádio Brinco de Ouro  - Assessoria Portuguesa/Divulgação
Imagem do vestiário da Lusa sem luz no estádio Brinco de Ouro Imagem: Assessoria Portuguesa/Divulgação

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 18h33

O vice-presidente da Portuguesa Antônio Pinto Ribeiro relatou os momentos de violência vividos por dirigentes do clube na noite desta segunda-feira (14) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na partida contra o Guarani, quando a Lusa acabou derrotada por 1 a 0 na Série C.

Antônio Pinto Ribeiro relatou a pancadaria que aconteceu com a invasão de torcedores da organizada do Guarani ao camarote do estádio e disse que a falta de luz no vestiário da Portuguesa foi sabotagem. 

“Alguém facilitou a entrada de 15 a 20 torcedores na área dos camarotes e os caras chegaram e não perguntam. Foram batendo. Eles entraram dentro do camarote e já dando cadeiradas, chutes, ponta pé essa coisa toda, o segurança desceu a escada com outro diretor nosso e o segurança (Éverton) ouviu gritos e subiu e foi nessa hora que pegaram o segurança também, que foi o único que realmente se machucou, eu também estou cheio de hematomas, mas não atingiram a minha cabeça nada desse tipo e o próprio pessoal da Federação Paulista de futebol conseguiu acalmar”, contou o vice-presidente, que diz ter certeza de que houve sabotagem no episódio do vestiário do visitante ficar sem luz.

“Tenho certeza absoluta, porque eles usaram uma fase (disjuntor), eu sou arquiteto de formação e eu fui no quadro do eletricista que estava lá e deu para ver que o disjuntor não caía, então a fase desligada fora do disjuntor provavelmente no poste, coisa barata, era só ligar um fio que voltaria a funcionar, mas infelizmente a gente volta aos anos 70 quando o futebol achava que se ganhava desse jeito”, completou.

Guarani rebate acusações

O presidente do Guarani, Horley Sena nega sabotagem no caso da luz e diz que o clube de Campinas está apurando o que aconteceu para torcedores conseguirem invadir o camarote que tinha três dirigentes da Lusa dentro.

“Nós estamos apurando desde ontem os responsáveis, a diretoria do Guarani sob a minha administração jamais colocaria a integridade física seja de quem for não só de adversário, mas até como de diretoria quanto mais de torcedor e repudio veementemente uma atitude dessa, já levantei uns dois, três responsáveis por este ato de vandalismo eu estou indo pessoalmente através do meu departamento jurídico a delegacia de polícia de Campinas para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os vândalos que cometeram esta atrocidade”, comentou.

“Eu estou preparando uma defesa para eu apresentar na CBF. Houve realmente um curto circuito, na hora que eu tomei conhecimento fui recepcioná-lo  e eles já haviam sido recepcionados pelo nosso vice presidente. Mesmo assim eu fui lá pedi para os eletricistas nossos pusessem pendentes vias até mesmo iluminárias de forma improvisada”, explicou sobre a luz.