Topo

Dupla da seleção brilha na Liga dos Campeões e alivia crise do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 17h38

O Chelsea deixou para trás o início desastroso de temporada e estreou bem na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (16), em Stamford Bridge, contra o Maccabi Tel Aviv, os comandados de José Mourinho golearam por 4 a 0 com destaque para a atuação dos brasileiros da seleção.

Willian, em cobrança de falta despretensiosa, e Oscar, de pênalti, construíram a vitória no primeiro tempo. Os dois são nomes constantes nas convocações de Dunga. O segundo só esteve fora dos últimos amistosos da seleção por lesão. Diego Costa, com golaço, e Fábregas, no fim do jogo, deram números finais à partida. Hazard ainda isolou cobrança de pênalti logo no início do jogo.

O time de José Mourinho tem o pior início dos últimos 29 anos no Campeonato Inglês: na 17ª posição com apenas 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas em 5 rodadas. A última vitória dos Blues havia sido no dia 23 de agosto. Preocupado com a situação na Premiere League, o Chelsea entrou em campo nesta quarta com time misto, principalmente na linha defensiva. Mas dominou completamente a partida e poderia até ter construído goleada ainda mais elástica.

O jogo

O Chelsea não deu espaço para zebra e foi muito melhor que o Maccabi Tel Aviv no primeiro tempo. Logo no início, Hazard teve a chance de abrir o placar na marca da cal. Mas o craque dos Blues isolou por cima do travessão. Aos 14 minutos, porém, o Chelsea chegou às redes. William cobrou falta da faixa lateral do campo, a bola viajou intocada pela grande área do Tel Aviv e foi direto para o gol. O time de José Mourinho continuou pressionando, com mais posse de bola e sem sofrer sustos dos visitantes. E ampliou no fim do primeiro tempo em cobrança de pênalti, agora convertida, só que por Oscar.

O roteiro do segundo tempo seguiu o mesmo. Chelsea com a bola, pressionando, e Maccabi Tel Aviv acuado, tentando sair no contragolpe. E foi só questão de tempo para os Blues chegarem ao terceiro gol. Após lançamento precioso de Fábregas, Diego Costa pegou bonito e guardou no ângulo. E o meia espanhol ainda teve tempo de fazer o quarto do Chelsea para espantar de vez a má fase.

O melhor: Fábregas - O meia espanhol deu uma assistência, fez um gol e foi o senhor do meio-campo do Chelsea. Willian também merece menção porque foi um dos melhores enquanto esteve em campo, mas jogou menos de um quarto da partida e deixou o campo com dores musculares.

O pior: Hazard - O camisa 10 perdeu um pênalti de forma bizarra e esteve longe de apresentar o futebol que o fez o craque do Campeonato Inglês na temporada passada.

Resultados da Liga dos Campeões nesta quarta (16)

Roma 1 x 1 Barcelona
Chelsea 4 x 0 Maccabi Tel Aviv
Din. Zagreb 2 x 2 Porto
Gent 1 x 1 Lyon
Leverkusen 4 x 1 Bate
Olympiakos 0 3 Bayern
Valencia 2 x 3 Zenit