Topo

Bragantino diz que técnico do Atlético-PR alicia jogadores; treinador nega

Milton Mendes nega ter ligado para jogadores do Bragantino - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Milton Mendes nega ter ligado para jogadores do Bragantino Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Vagner Magalhães e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 06h00

Nas últimas semanas o Bragantino, 8º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu uma série de jogadores. O atacante Lincom foi para o Corinthians, o lateral Roberto retornou ao Atlético-PR, o zagueiro Luan rescindiu contrato para se transferir também para o Atlético-PR, mas acabou sem clube por perder o prazo para inscrição, e o time já tem certa a transferência de Alan Mineiro para o Corinthians no fim do ano.

O presidente do clube paulista, Marquinho Chedid, se diz irritado com o técnico do Atlético-PR, Milton Mendes. Segundo ele, assim que o clube paranaense caiu de rendimento na Série A (chegou a liderar o torneio e agora está fora da zona da Libertadores), começaram as ligações do treinador para os atletas do Bragantino.
 
"O Bragantino começou ir bem e o Alan Mineiro começou a despontar. Aí o Milton Mendes ligou para o jogador e disse para ele ir para o Atlético, que o salário seria maior. Em seguida, a diretoria do Atlético-PR também ligou, depois de ter falado primeiro com o jogador. Eu disse que liberaria o atleta, mas queria outro jogador para o lugar, com o pagamento do salário. Aí o Atlético falou que não queria. Eu disse que tinha interesse no Felipe e no Bady. Disseram que não poderiam dar. Os dois que eu pedi foram para a Ponte Preta. E acabou a conversa. Ele ficou no Bragantino", diz.
 
No início do ano, quando a Ferroviária venceu o Campeonato Paulista da Série A-2, Milton Mendes treinou o time paulista. Depois disso, ele foi para o Atlético-PR e indicou três atletas que estiveram com ele: o lateral-esquerdo Roberto, o zagueiro Luan e o atacante Alan Mineiro, que posteriormente se transferiram para o Bragantino.
 
Roberto pertencia justamente ao Atlético-PR e agora retornou ao clube. Chedid dá sua versão: "no contrato do Roberto tinha uma cláusula devolutiva, na hora que o Atlético pediu, imediatamente eu liberei. Na semana do jogo contra o Bahia, na semana passada, o Luan veio desesperado falar com meu treinador e o procurador também. Disseram que tinha de liberar o jogador. Eu disse que não ia liberar. Disse que ele iria jogar sábado contra o Bahia. Depois de sábado, conversaríamos. O jogador não queria viajar, mas nosso técnico falou com ele e ele foi. Contra o Bahia o Luan foi mal pra caramba. É um excepcional garoto, mas foi mal no emocional".
 
Milton Mendes, técnico do Atlético-PR, dá sua versão. Em relação a Roberto, ele foi taxativo. "Ele é do clube, ponto. Eu pedi ele no começo do ano e como tínhamos dois laterais, ele não veio. Mas o Natanael foi vendido e o Allan Roxo teve lesão. Aí eu disse: 'tragam o Roberto de volta'. Ele é do clube e não custaria nada. Trouxeram o Roberto".
 
Quanto a Alan Mineiro e Luan, ele afirma não ter falado diretamente com os dois. "Há quanto tempo eu venho falando do Alan Mineiro. Há meses. Saiu em todos os jornais que eu estava interessado no Alan Mineiro, que eu gosto dele, que é bom jogador. Ponto. Alan Mineiro não veio (foi contratado pelo Corinthians para o próximo ano).
 
Ele explica que depois disso perdeu um zagueiro e que pediu que a diretoria fosse atrás de Luan. "O Gustavo foi para o Bahia e perguntaram se eu precisava de um zagueiro. Pedi o Luan, que é um cara que eu conheço. Eles foram atrás. Eu mostrei que os três eram jogadores que poderiam servir para o nosso grupo. Só isso".
 
Luan confirma a história do técnico: "o meu procurador disse que o Milton tinha indicado meu nome para o Atlético e que estava faltando somente o acerto para eu ir para lá. Eu pedi minha rescisão do Bragantino. Mas ele não me ligou. Apenas me indicou. Até conversei com ele por mensagens, mas nada demais. Mas ele ligar pra mim e dizer para eu ir pra lá, isso ele não fez. Estou falando do meu caso. Do Roberto e do Allan eu não sei".
 
Sobre a sua não inscrição, ele afirma que foi um mal entendido, mas diz que Marquinhos Chedid não foi correto com ele. "Foi um mal entendido. Mas se o Marquinhos tivesse me liberado na quinta, quando eu pedi, talvez tivesse dado tempo. Mas para deixar bem claro, o Milton não me ligou. Isso não aconteceu. Ele me indicou. O que atrapalhou foi o tempo de inscrição".
 
O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, ainda aproveitou para desqualificar Marquinho Chedid. "O Atlético não deve resposta para esse senhor (Marquinhos Chedid). É só saber o passado dele e ver o que ele já fez pelo futebol e comparar com o nosso clube. Nós não temos nenhuma relação com esse clube (Bragantino) há muitos anos. Não há nenhum negócio com eles", diz.