Topo

Kaká elege jogo em que fez zagueiros baterem cabeça como melhor da carreira

Kaká disputa com Heinze na semifinal da Liga dos Campeões de 2007 - Alex Livesey/Getty Images
Kaká disputa com Heinze na semifinal da Liga dos Campeões de 2007 Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 14h11

Aos 33 anos e campeão de praticamente todos os títulos possíveis na Europa, Kaká vive um momento diferente nos Estados Unidos, onde atua pelo Orlando City, e olha para o passado com saudosismo. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o brasileiro lembrou o jogo que considerou o melhor de sua carreira.

“Acredito que minha melhor partida foi contra o Manchester (United), na Liga dos Campeões, em Old Trafford. Aquela noite foi mágica, pelo cenário, pela importância da eliminatória. E deu tudo certo, fiz dois gols – um muito bonito. Acredito que essa partida sempre terá um lugar especial”.

A partida citada por Kaká aconteceu na semifinal da Liga dos Campeões, entre Milan, seu clube, e o Manchester United. Na ocasião, o brasileiro marcou dois gols, sendo um deles um golaço.

No lance, Dida dá um chute para frente, Kaká vence um adversário, dá um chapéu em Heinze e coloca a bola entre o argentino e o lateral Evra, que acaba atropelando o próprio companheiro. Depois disso, o brasileiro sobra na cara do gol para tocar no canto de Van der Sar.

Ainda na entrevista ao Marca, Kaká afirmou que Ronaldo foi o melhor jogador com quem atuou e despistou sobre uma possível aposentadoria.

“Ronaldo, o brasileiro. Ronie era especial. Joguei com jogadores muito bons, como Cristiano (Ronaldo), Maldini, Seedorf, mas Ronie é único, o melhor que vi”, afirmou

“Agora estou desfrutando o Orlando City e tenho muitas coisas para fazer aqui. Sou uma pessoa que sempre procurou desafios e o que quero é ganhar a MLS (a liga norte-americana), fazer do Orlando City a melhor equipe”.