Topo

Tevez faz 2 no Campeonato Argentino, mas quebra canela de rival; assista

Do UOl, em São Paulo

19/09/2015 18h27

Classificação e Jogos

Carlitos Tevez marcou dois gols na vitória do Boca Juniors por 3 a 1 sobre o Argentino Juniors, neste sábado (19), na 25ª rodada do Campeonato Argentino. Mas na lembrança do atacante ficará outro fato nada agradável: Tevez quebrou a perna do volante Ham.

Numa dividida no meio de campo, Tevez entrou por cima e travou a chuteira direto na canela do rival, que tinha o pé preso ao gramado. Resultado: fratura na tíbia da perna direita do volante.

Apesar da violência da falta, que aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Tevez já havia feito dois gols, o atacante não foi expulso. E ele já havia recebido um cartão amarelo aos 40 da etapa inicial.

Minutos antes da lesão, o próprio Ham havia marcado para o Argentino Juniors e diminuído a vantagem do Boca, que fez o terceiro gol com Calleri já nos acréscimos para fazer 3 a 1.

Após a partida, Tevez disse estar chateado e negou que o lance tenha sido intencional. "Fui na bola. Não tive a intenção. É um garoto. Estou triste porque não quis fazê-lo mal. É a primeira vez [que isso acontece comigo]", afirmou.

"Agora vou vê-lo e pedir perdão", acrescentou ainda na saída do gramado.

Racismo

Como se a permanência de Tevez em campo não bastasse para criar polêmica, o meia Nicolas Lodeiro foi acusado de racismo após a partida.

O ex-jogador do Corinthians teria chamado Reinaldo Lenis de "negro de merda". O jogador então partiu para cima de Lodeiro e acabou expulso antes de a bola rolar para o segundo tempo.