Topo

Ex-PSG, Alex vê problema para Marquinhos como sombra de David Luiz

David Luiz e Thiago Silva ofuscam desenvolvimento de Marquinhos - Reuters / Christian Hartmann
David Luiz e Thiago Silva ofuscam desenvolvimento de Marquinhos Imagem: Reuters / Christian Hartmann

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 18h17

Desde 2013 no Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos não conseguiu se firmar entre os titulares. Segundo o defensor Alex, ex-jogador do PSG, o brasileiro sofre com a concorrência com os compatriotas David Luiz e Thiago Silva e, por esse motivo, deveria deixar a equipe francesa para poder evoluir no futebol europeu.

"Seu problema é que dois dos melhores jogadores do mundo em sua posição (David Luiz e Thiago Silva) estão à frente dele. Se eu estivesse no lugar dele, eu deixaria o Paris Saint-Germain - especialmente quando todos os grandes clubes querem ele”, comentou o zagueiro brasileiro, que atua pelo Milan em entrevista ao L’Equipe.

Em julho de 2013, o PSG ofereceu 32 milhões de libras à Roma por Marquinhos. Desde então, o jogador já chegou a substituir Thiago Silva no início da temporada passada, mas quando o zagueiro se recuperou, Maquinhos foi para a reserva.

Para Alex, deixar a equipe parisiense não seria problema para Marquinhos, já que o zagueiro é bem cotado nas equipes europeias. "Ele caberia em qualquer clube europeu grande. Em toda a janela de transferências, ele recebe ofertas magníficas. Ele é jovem e deveria estar jogando para mostrar o seu valor", completou Alex.