Topo

Benzema 'rouba' gol 500 de C. Ronaldo, Real vence e passa o Barça

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 17h49

Cristiano Ronaldo adiou mais uma vez seu gol número 500 na carreira e teve atuação discreta, mas o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 nesta quarta-feira (23) e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

Os gols da partida foram marcados por Benzema: primeiro em lambança na saída de bola do Bilbao e depois “roubando” o que seria o gol 500 de CR7.

Com a vitória fora de casa, o Real chegou a 13 pontos e assumiu a liderança de “La Liga” no saldo de gols. Tem cinco a mais que o Celta de Vigo, que fez 4 a 1 no Barcelona com direito a show de golaços e é vice-líder. O time catalão ficou para trás com 12 pontos.

A BUSCA PELO GOL 500

A partida desta quarta ficou cercada de expectativa pelo gol 500 da carreira de Cristiano Ronaldo. Mas o português não balançou as redes de novo. No fim de semana, na vitória por 1 a 0 contra o Granada, ele já havia passado em branco.

Dos 499 gols de CR7, 321 foram marcados pelo Real Madrid. Assim, ele está a dois gols de igualar Raúl como maior artilheiro do clube merengue.

Embora divida a artilharia do Campeonato Espanhol, C. Ronaldo só marcou em um dos cinco jogos da competição. A questão é que anotou seus cinco gols no mesmo jogo, contra o Espanyol, na 3ª rodada.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi animado no estádio San Mamés. Os dois times buscavam o gol e davam espaços para jogar. O Bilbao começou ensaiando leve pressão, enquanto o Real se armava nos contra-ataques. Mas aos 19 minutos uma lambança de San José colocou os visitantes à frente. O meia recuou muito fraco para o goleiro Valverde e Benzema se adiantou para tocar de biquinho e fazer 1 a 0.

A partir daí, o cenário da partida mudou. O Real melhorou, assumiu o controle do jogo e poderia ter aumentado o placar com Kovacic, que falhou na cara do gol. O Bilbao até chegou com perigo um par de vezes, mas parou em Kaylor Navas.

Na etapa final, o Athletic foi com tudo em busca do empate. Pressionou o Real, teve algumas chances de marcar, mas voltou a pecar nas finalizações. Até mesmo as cobranças de falta ensaiadas davam errado. E o jogo ficou tenso, pegado, com cinco cartões amarelos. Mesmo pouco inspirado, o Bilbao não parou de martelar a zaga do Madrid até que chegou ao empate com Merino, de peixinho, completando bela trama coletiva.

Três minutos depois, Benzema estragou a festa da torcida após cruzamento de Isco. O detalhe é que se ele tivesse deixado a bola passar, C. Ronaldo, ao seu lado, provavelmente não teria desperdiçado. Mas o português ainda teve pelo menos uma grande chance, e falhou. No fim, o Athletic ainda teve duas boas oportunidades de igualar de novo, mas Navas garantiu a vitória e a liderança para o Real Madrid.