Topo

Lewandowski já é comparado a Messi e Cristiano Ronaldo na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 15h54

Nome da moda no futebol mundial nesta terça-feira (23 de setembro), o atacante polonês Robert Lewandowski, autor de cinco gols em nove minutos na vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, foi comparado a Messi e a Cristiano Ronaldo pelo jornal alemão Die Welt. A imprensa do país ainda lhe atribuiu novos apelidos: “O Grande Lewandowski”, segundo o Die Zelt, e “O Tornado”, do Süddeutsche Zeitung.

“Lewandowski é um dos melhores jogadores de frente do mundo, como havia provado no Borussia Dortmund. Agora voltou a ficar claro: ele chegou à categoria de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Não no marketing, mas no âmbito esportivo”, escreveu o Die Welt, entusiasmado após o ocorrido.

Inicialmente no banco de reservas na partida da última segunda-feira (22), o centroavante entrou em campo na volta para o segundo tempo, no lugar de Thiago Alcântara, quando o jogo estava 1 a 0 para o adversário. Dos seis aos 15 minutos, virou o placar para os mandantes e definiu o resultado em 5 a 1. “Ele merece um monumento”, completa o jornal.

Com os tentos, o polonês quebrou recordes no Campeonato Alemão: agora é o jogador a anotar em menor espaço de tempo séries de três, quatro e cinco gols em um mesmo confronto (com quatro, seis e nove minutos, respectivamente). Além disso, foi o primeiro suplente na história a balançar as redes cinco vezes em uma só partida, feito que já se mostrava inalcançável até para os titulares há 24 anos.

Maior periódico da Alemanha, o Bild também mostrou euforia nesta terça, ainda que de forma mais contida que seus concorrentes. Na capa, destacou a “Loucura Lewandowski”.

O resultado manteve o 100% de aproveitamento do Bayern de Munique no nacional, campeonato que lidera com 18 pontos após seis rodadas. O Wolfsburg é o atual terceiro colocado.