Topo

Maradona defende Tevez por quebrar perna de rival: "Não é má pessoa"

Tevez visitou Ham no hospital e pediu desculpas ao jogador  - Reprodução
Tevez visitou Ham no hospital e pediu desculpas ao jogador Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 16h49

Após Carlos Tevez provocar uma fratura externa na perna de Ezequiel Ham, do Argentino Juniors, Diego Maradona resolveu defender o ex-jogador do Corinthians. Segundo o ídolo argentino, o atacante do Boca Juniors não teve a intenção de lesionar o atleta do clube rival.

“Tevez não é má pessoa. Ao longo de sua carreira nunca lesionou ninguém e sempre deu toda a alma em campo”, declarou Diego Maradona ao Goal. O ex-jogador também deixou seu apoio ao jogador lesionado.

"Para superar uma lesão grave destas, temos de ter um grande caráter e tenho a certeza que vai voltar ainda mais forte. Também tive uma lesão deste tipo quando joguei no Barcelona. Consegui voltar mais forte e ganhei o Mundial em 1986. Te desejo uma rápida recuperação", disse o ex-jogador que já defendeu as camisas tanto do Boca Juniors como do Argentino Juniors.

Na terça-feira, Carlitos visitou Ham no hospital em que está internado e pediu desculpas pelo ato falho. O atleta do Argentino Juniors irá ficar seis meses de fora dos gramados para se recuperar da lesão, enquanto isso, o atacante ex-Corinthians não será punido.

Ham passa por cirurgia bem-sucedida

O meio-campista Ezequiel Ham passou por cirurgia bem-sucedida nesta quarta-feira (23 de setembro), a segunda intervenção realizada no tornozelo direito desde o incidente, agora para colocar pino de titânio para estabilização da fratura. Na primeira, havia feito apenas a limpeza do local.

O sucesso do procedimento foi comemorado pelo presidente do Argentinos Juniors, Luis Fernando Segura, por meio de sua conta oficial no Twitter: “Por sorte e graças ao doutor Artese, informamos que teve êxito a operação de Ham. Agora vamos à recuperação”, postou.