Topo

Sasha faz 2ª cirurgia no tornozelo em quatro meses e desfalca Inter

Meia-atacante do Inter já havia operado o mesmo tornozelo no final de maio - Jeremias Wernek/UOL
Meia-atacante do Inter já havia operado o mesmo tornozelo no final de maio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2015 22h29

Os desfalques não param de aparecer no Internacional. Logo depois de empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Colorado anunciou que Eduardo Sasha ficará parado por mais 30 dias. Em rápido e curto comunicado, o departamento de futebol revelou que o meia-atacante passou por cirurgia no tornozelo direito.

Ainda de acordo com o relato do clube, o tornozelo é o mesmo que foi operado no final de maio. A cirurgia foi feita após o atleta sentir em jogo contra o Independiente Santa Fe-COL, em jogo pela Copa Libertadores.

A revelação partiu do vice de futebol Carlos Pellegrini, que se limitou a dizer que houve intervenção cirúrgica no meia-atacante e o prazo de recuperação estimado é de um mês. O clube gaúcho prometeu mais informações na quinta-feira, quando a reapresentação do elenco.

“O Sasha também é desfalque, fez um procedimento ao final do dia e vai parar por mais 30 dias”, disse Pellegrini na zona mista do estádio Beira-Rio.

Além dele, o Internacional não terá D’Alessandro nos próximos jogos. O meia tem uma hérnia de disco e sequer recebeu prazo para ser liberado pelos médicos. Lisandro López e Rafael Moura também não estiveram à disposição para o confronto com o Palmeiras, mas serão reavaliados e podem voltar contra o Santos no domingo.