Topo

Beckham responde após ser esquecido de lista de craques do United

David Beckham com um corte no supercílio depois de ser atingido por uma chuteira atirada por Ferguson - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 18h50

A declaração de Alex Ferguson no início desta semana parece não ter incomodado o astro inglês David Beckham. O antigo treinador do Manchester United afirmou que treinou apenas quatro jogadores de classe mundial no clube (Paul Scholes, Eric Cantona, Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs) e deixou o antigo camisa 7 de fora dessa lista.

Em entrevista à “BBC”, Beckham adotou um tom cordial e disse concordar com Ferguson, a quem se referiu como “o melhor técnico de todos os tempos”.

“Tive sorte de jogar com os jogadores que joguei, nos clubes que atuei e fazer sucesso no clube em que amei e ainda amo. Então tendo a concordar com o técnico. Têm alguns jogadores que você pode dizer que são de nível mundial e ainda bem que joguei com vários deles”.

Questionado se se considerava melhor que Cristiano Ronaldo, Beckham foi incisivo: não. “Tive sorte de jogar contra Cristiano e também sorte de jogar com o Ronaldo brasileiro por quatro anos”, completou.

A relação de Ferguson com Beckham no Manchester United teve momentos conturbados. O técnico chegou a criticar o relacionamento do meia com a Spice Girl Victoria Adams, com quem se casou anos depois.

Além disso, o treinador protagonizou um incidente marcante em 2003 quando os dois estavam no United. Depois de uma derrota, Ferguson entrou no vestiário e chutou uma chuteira longe. O acessório acertou o rosto de Beckham, que precisou levar cinco pontos no supercílio.