Inter aumenta salário de Valdívia e estica contrato em mais seis meses
Artilheiro do Internacional na temporada, com 17 gols, Valdívia recebeu um aumento salarial. O acordo foi selado há semanas, mas homologado oficialmente neste mês. Para incrementar os vencimentos do meia-atacante, o Colorado renovou o contrato e esticou o vínculo em seis meses.
O valor do aumento não foi divulgado, mas a multa rescisória segue igual. Agora, o vínculo de Valdívia com o Internacional vai até 29 de junho de 2019.
O antigo contrato do meia-atacante com o clube gaúcho terminava em dezembro de 2018 e foi assinado no ano passado, logo após ele começar a aparecer no time, então treinado por Abel Braga. Neste ano, com Diego Aguirre, o cabeludo virou titular e se firmou como peça importante.
Valdívia é um dos jogador mais valorizado dentre os jovens que se afirmaram no Beira-Rio em 2015. A lista ainda conta com Alisson, Geferson, Rodrigo Dourado, William e Eduardo Sasha.
Em dezembro, o fundo Doyen Sports chegou a fazer proposta oficial para comprar o jogador e ouviu um não. No mesmo período, contudo, o Colorado negociou 10% dos direitos do meia com o investidor Delcir Sonda por 1 milhão de euros.
Na última janela de transferências, o Internacional fez força para blindar aquilo que chamou de 'estrelas em ascensão' do assédio europeu. O aumento dado a Valdívia foi uma das medidas para conseguir suportar a investida estrangeira.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.