Topo

TSE rejeita pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano

Grupo corintiano tentou a criação do partido - Reprodução
Grupo corintiano tentou a criação do partido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 11h01

O Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano. A decisão foi tomada pelo tribunal na manhã desta quinta-feira.

“O Tribunal, por unanimidade, indeferiu o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC), ficando prejudicado o pedido de sobrestamento, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator a Ministra Luciana Lóssio e os Ministros Gilmar Mendes, Rosa Weber, João Otávio de Noronha, Napoleão Nunes Maia Filho e Dias Toffoli (Presidente)”, informou o TSE.

O tribunal havia recebido há um mês o pedido para registrar o partido. Essa era a sexta etapa, de sete, para o partido polício ser criado.

O PNC não usa a imagem do Corinthians. Em seu logo, o partido utiliza uma bandeira com um gavião com faixas alvinegras.

"A manifestação de apoio à legitimação do Partido Nacional Corinthiano perante o Tribunal Superior Eleitoral é um direito não apenas do torcedor corinthiano. Queremos despertar o interesse real do brasileiro pela política. Isso hoje não existe e o futebol é uma ferramenta importante para reverter isso", disse Juan Antonio Moreno Grangeiro, presidente do PNC, na época em que o pedido foi recebido pelo TSE.