Topo

Indicado por Aguirre pode trocar Inter por time do coração em 2016

Atacante tem contrato até o final do ano e renovação é difícil. Racing Club está de olho - Ricardo Dutra/Internacional
Atacante tem contrato até o final do ano e renovação é difícil. Racing Club está de olho Imagem: Ricardo Dutra/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2015 06h06

Lisandro López chegou ao Internacional por influência de Diego Aguirre e sem o técnico, a permanência em Porto Alegre é difícil. Atualmente entregue ao departamento médico, tratando de uma lesão na coxa, o centroavante argentino tem contrato até dezembro e não iniciou conversa para ampliar o vínculo. Além disto, o Racing Club monitora a situação e tabula uma oferta para repatriar seu ex-jogador.

Autor de oito gols em 29 jogos pelo Colorado, o centroavante foi seduzido pelo plano de debutar em uma Libertadores e sob comando do treinador com quem trabalhou no Qatar. Foi Diego Aguirre quem indicou o nome do gringo aos dirigentes. O ataque dos sonhos do técnico uruguaio no Beira-Rio era formado por Lisandro López e Nilmar. A dupla não deslanchou.

Depois de fazer dois gols em cima do Vasco, na goleada de 6 a 0, o Inter chegou a dizer que iria procurar Lisandro López para tratar de uma renovação. A conversa não aconteceu. A demissão de Aguirre e uma mudança no acordo para renovação automática de contrato pesam contra um novo acerto.

Em Avellaneda, o Racing Club acompanha de perto o desdobramento da história. Em janeiro, o time que revelou Lisandro López fez uma proposta. O Al Gharafa não cedeu e o negócio caiu. A volta do jogador para a América do Sul, para o Brasil, desagradou torcedores do clube. A investida a ser feita a partir de dezembro também depende do futuro de Gustavo Bou. Artilheiro da última Libertadores com sete gols, o atacante tem a saída dada como provável.

O adeus dele aumentaria a necessidade do Racing em contratar um novo atacante. E Lisandro López, um jogador criado no clube, é o ficha um da lista. Além dele, outro indicado por Diego Aguirre também tem contrato somente até dezembro e não deve renovar: Nico Freitas.