Topo

Grêmio acerta compra da gestão da Arena e depende de assinatura

Arena do Grêmio terá gestão feita pelo clube a partir da assinatura de documentos - Wesley Santos/Drone Service Brasil/Divulgação
Arena do Grêmio terá gestão feita pelo clube a partir da assinatura de documentos Imagem: Wesley Santos/Drone Service Brasil/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2015 12h35

Não há mais empecilho algum para compra da gestão da Arena pelo Grêmio. O clube e a empresa OAS chegaram a um acordo na noite de sexta-feira. O anúncio oficial depende apenas de assinaturas nos documentos acordados. Tal barreira será vencida nas próximas semanas. 

O prazo não é definido pelo comando do clube. Até para evitar que se crie expectativa e frustração, caso não seja possível formalizar a compra na data estipulada. No entanto, já há um acordo oficial, nas bases conversadas anteriormente. 
 
Além disso, há um caminho político. É necessário passar os documentos pela aprovação do Conselho de Administração, formado pelos vice-presidentes do clube, e o Conselho Deliberativo. Após isso, assinam-se os documentos e a Arena será, enfim, unicamente do Grêmio. 
 
Grêmio e OAS caminham no sentido de fechar a compra da gestão por parte do clube há bastante tempo. A ideia inicial era que o anúncio fosse feito durante as comemorações de aniversário do Tricolor, há pouco mais de 10 dias. Mas não foi possível. 
 
Agora, o quadro tratado como 'irreversível' pelo presidente Romildo Bolzan Júnior está prestes a ser concretizado. O Grêmio pagará R$ 2 milhões por mês durante seis anos para a construtora. O valor, após este período, cai gradativamente e acaba em 20 anos. 
 
O clube, ainda, entregará o estádio Olímpico e assumirá o restante da dívida da OAS com os bancos que fizeram financiamento para construção do estádio. Por outro lado, terá autonomia para negociar salas, patrocínios e passará a receber a renda dos jogos em casa, algo que não acontece hoje em dia.