Topo

Ceni vota em permanência de Osorio e lamenta por "atrapalhar" clássico

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 11h51

Rogério Ceni falou pela terceira vez sobre a falha nos acréscimos que rendeu ao Palmeiras o empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o capitão pediu para conceder entrevista coletiva no CT da Barra Funda e mais uma vez assumiu o erro pela saída de bola que resultou no gol de Robinho. Ceni ainda disse que não acredita que o técnico Juan Carlos Osorio deixará o clube neste momento para assumir a seleção do México.

"Acho que ele não vai sair do São Paulo. É a opinião que eu tenho, acredito que ele tenha o convite de uma seleção, mas vai de encontro ao trabalho dele. É um treinador de campo muito competente. Ele gosta do jogo, do risco, joga no limite e acho que isso casa muito com o modo de jogar. Não seria surpresa, mas eu não acredito na saída dele antes de dezembro.  Não acredito na saída em meio a um trabalho", disse.

"Acredito até na possível ida à seleção mexicana, e numa eventual saída acho que ele acrescentou muito ao futebol brasileiro e ao São Paulo. Fico feliz de trabalhar com um treinador que corre riscos. E lamento ter atrapalhado. Uma coisa que eu concordo, gosto, lamento não ter conseguido esses dois pontos que nos dariam uma posição no G-4", falou o capitão, antes de comentar mais uma vez a falha no clássico.

"Ficar de cabeça baixa, acho que sim, afinal de contas foi um empate com sabor de derrota. Fizemos um belíssimo jogo, talvez o melhor dos últimos meses. Tivemos velocidade de saída de bola, criamos oportunidades de gol e acho que o lance final ele é plausível para que todos saiam chateados de campo. Eu em especial pelo lance, nós que temos como característica sair com a bola dominada, é um propósito de jogo do Osorio, mas ali é uma responsabilidade de quem inicia a jogada. Naquele momento talvez o melhor fosse dar um chutão", comentou.

CENI ADMITE A FALHA; ASSISTA

 

"Mas é um risco que se corre, se a bola não pega no pé do Alecsandro ela iria para a direção do Carlinhos, linha lateral, acabaria o jogo. Todos ficam tristes, jogadores se esforçaram, acho que me coloco no meio deles porque também fiz uma partida boa. Prejuízo no final causado por um erro meu. Não pelo chute em si, mas pela atitude de sair jogando enquanto o mais correto seria sair do protocolo do nosso sistema de jogo e simplesmente isolar a bola. Ficam todos chateados, eu em especial. Eu também sou um profissional, muito dedicado, e são-paulino acima de todo. Mais do que todos eles, eu saio muito triste do jogo pelo resultado final", acrescentou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

SER TREINADOR NO FUTURO
"Com relação a ser treinador é um aprendizado muito grande estar próximo a ele, mas também existe um vínculo muito grande meu com o clube. É uma história que você pode correr muitos riscos em apagá-la dentro do que se é o futebol brasileiro. Ontem se acaba 1 a 0 a gente era fantástico. Ontem, pelo gol aos 48, a gente não é tão fantástico. Do mesmo lado que me inspira por ver alguém com ousadia e querendo fazer diferente, por outro lado também tem essa identificação com o clube que é algo pra se permanecer intacto. Talvez seja melhor repensar no futuro em relação a ser treinador de futebol"

TÍTULO DA COPA DO BRASIL
"Não é nem uma obsessão, é algo que falta porque não ganhei, mas é minha última chance de ser campeão como atleta. Temos o Vasco pela frente e uma eventual semifinal desenha-se enfrentar o Santos. E, numa final, não tem como escapar de um grande clube brasileiro, com Grêmio, Inter, Fluminense e Palmeiras. É uma grande oportunidade para todos. Em especial para mim, porque é a última. Quando você entra em campo você está gastando vida, e vida não se compra"

OSORIO NÃO MUDARÁ O QUE DECIDIR
"Acho que a diretoria já manifestou o desejo que o Osorio continue aqui. Apesar de respostas ríspidas às vezes e colocações que até a própria diretoria vai na contramão, conflitos que posam existir momentâneos entre os dois, eu acho que.. Pelo pouco que o conheço, é uma pessoa bem objetivada e tem metas bem definidas em sua cabeça. Não seria o pedido que mudaria. Espero que possa permanecer, se não permanecer ele estará indo para um grande desafio"

FRASE DE OSORIO SOBRE DIRETORIA
"Acho que ele foi bem claro na entrevista de ontem. O que ele falou sobre confiança é sobre um fato isolado. E disse que quem é ele para julgar as pessoas por isso. E quem sou eu para julgar se Osorio exagerou na declaração. Acho que temos que julgar menos as pessoas para não sermos julgados. Não sou eu que irei julgar a maneira como dão entrevistas.  O que vejo é que no dia a dia são pessoas que possam até trocar farpas, mas que se entendem muito bem e tem uma relação de cordialidade entre ambos"

CORINTHIANS FAVORITO NO BRASILEIRÃO
"Aí é uma questão matemática, tem gente que faz esse cálculo. Sete pontos de 30 é um percentual... Tem sete pontos para descartar de 30, enquanto o Atlético-MG teria que fazer 30 pontos contra 23. É uma probabilidade que tem que ser calculada pelos próprios matemáticos. Corinthians vem jogando de forma constante, consistente

VEJA OS GOLS DE SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS