Topo

'Ele passa por cima de todo mundo', diz Dunga sobre Romário

Romário fez acusações em relação às convocações de Dunga - Pedro Ladeira/Folhapress
Romário fez acusações em relação às convocações de Dunga Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 22h06

Dunga voltou a falar sobre as acusações de Romário acerca das convocações da seleção brasileira. O treinador da seleção, que foi companheiro de Romário nas Copas de 1990 e 1994, lamentou as declarações e disse que irá tomar providências. 

"É uma grande decepção, sempre fui amigo dele. Ser amigo é defender o companheiro. Ele poderia ter me ligado e perguntado. Estamos tomando providências. Estamos no mundo do futebol com muita desconfiança. Mas não há fatos. Ele passa por cima de todo mundo. Ele tem que ver aquilo que ele fala, apresentar os fatos. É muita coisa que fala, pensa. Ele não teve a sensibilidade de ver que os documentos eram falsos", disse o treinador da seleção em entrevista ao Bem, Amigos, do canal SporTV.

No começo da semana passada, Romário disse que não era hora do treinador estar à frente da equipe e que "há interesses por trás" das convocações.

Gilmar Rinaldi, auxiliar da seleção, também disparou contra o senador. "Ficamos surpresos. Vamos fazer uma ação judicial. Os advogados estão estudando como se faz isso. As pessoas esquecem do passado. As pessoas podem falar que sou incompetente, mas mexer na minha honra não vai, não. Tem de provar não apenas falando. Por que ele não abre mão da imunidade parlamentar dele? Por que não abre as contas dele? Falar uma coisa. Eu falo aqui e estou à disposição", afirmou.

Logo após as declarações do senador,  Dunga rebateu as críticas de Romário por meio de uma nota divulgada pela CBF. Na oportunidade, o treinador disse que seus advogados estavam "estudando as medidas legais cabíveis".