Topo

Real pode ter Coutinho para suprir saídas de C. Ronaldo e Bale, diz jornal

Coutinho (foto) e Hazard estão na mira do Real, que pode perder seus astros - Ricardo Nogueira/UOL
Coutinho (foto) e Hazard estão na mira do Real, que pode perder seus astros Imagem: Ricardo Nogueira/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 08h44

De acordo com o jornal inglês The Times, o Real Madrid pode tirar do Liverpool o meia brasileiro Philippe Coutinho. O ex-vascaíno seria um dos reforços desejados pelo clube espanhol, ao lado do meia belga Eden Hazard, do Chelsea.

O interesse do Real Madrid em Hazard não é novo. Antes da temporada 2015/2016, a imprensa europeia já noticiava a possibilidade de uma negociação, fazendo com que o técnico José Mourinho brincasse ao estipular um preço pelo belga – segundo ele, “100 milhões de libras (pouco menos de R$ 450 milhões) por cada perna”.

A novidade nas especulações é a possibilidade de contratação de Philippe Coutinho. O nome do brasileiro ganhou força desde o fim da última temporada, quando o meio-campista Steven Gerrard (ex-Liverpool e atualmente na MLS) disse esperar que Coutinho entrasse logo no radar dos clubes espanhóis.

Na última semana, Neymar admitiu torcer para jogar com Coutinho no Barcelona. Desta vez, é o Real Madrid quem poderia ir atrás do brasileiro, embora ainda não se fale em valores.

Segundo o The Times, a chegada da dupla pode acontecer caso o Real Madrid se desfaça dos jogadores pelos quais mais gastou – Cristiano Ronaldo está na mira do Paris Saint-Germain, enquanto Gareth Bale é cotado para voltar ao futebol inglês para jogar pelo Manchester United.