Topo

Ronaldo não se surpreende com corrupção na Fifa e torce por renovação

AP Photo/Lefteris Pitarakis
Imagem: AP Photo/Lefteris Pitarakis

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 14h54

Antigo membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo Fenômeno afirmou não ter se surpreendido com o escândalo de corrupção que assola a Fifa. Na última sexta-feira, o presidente da entidade, Joseph Blatter, teve que prestar explicações à polícia suíça sobre contratos da organização.

“A verdade é que a gente sempre escuta muita coisa. E vivendo o futebol internamente, a gente fica sabendo. Não me surpreende que o sistema tenha caído a nível mundial. É um momento de deixar as coisas mais transparentes”, afirmou Ronaldo à “ESPN”. “Muita gente vai cair. O importante é as autoridades buscarem as informações e sincronizarem toda essa rede que está no futebol”, continuou.

Sobre o futebol brasileiro, que está sendo alvo de uma CPI no Senado, presidida por Romário (PSB-RJ), Ronaldo disse esperar pela mesma renovação que possivelmente ocorrerá em âmbito internacional.

“Vai existir uma renovação internacional e nacional, porque temos muitos problemas aqui. A CPI parece ser uma coisa muito séria. A gente espera que o futebol volte a ser puro como era antigamente”, completou.