Topo

Ibrahimovic: "Rooney fazia todo trabalho, mas C. Ronaldo recebia o mérito"

Para Ibra, Rooney fazia todo o trabalho para português brilhar no Manchester - AP Photo/Jon Super
Para Ibra, Rooney fazia todo o trabalho para português brilhar no Manchester Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 11h56

Cristiano Ronaldo brilhou no Manchester United entre 2003 e 2009, mas graças ao esforço de Wayne Rooney – pelo menos é o que acredita Zlatan Ibrahimovic, atacante sueco do Paris Saint-Germain.

O assunto veio à tona em um documentário que a rede de TV britânica BBC está produzindo sobre Rooney. Em sua entrevista à obra, o sueco acabou fazendo uma crítica indireta ao astro português do Real Madrid.

“Quando (Rooney) jogava com Cristiano Ronaldo, era ele que fazia todo o trabalho. Mas Cristiano recebia o mérito, porque era ele que marcava os gols. Rooney, corria, lutava e se sacrificava muito pelo português”, afirmou Ibrahimovic.

Na entrevista à emissora, o sueco se disse fã de Rooney. Os dois jamais atuaram como companheiros, mas o astro do PSG disse esperar ter a chance de jogar ao lado do inglês do Manchester United.

“Se não puder jogar com ele, seguirei assistindo-o pela televisão. Os grandes jogadores têm etapas boas que duram entre um e três anos; não é habital que dure cinco ou dez anos, como é o caso de Rooney”, elogiou.