Topo

Casillas dá cumprimento de "cavalheiro" em rival Mourinho e nega vingança

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2015 09h15

O goleiro Iker Casillas reencontrou o técnico José Mourinho e seu deu melhor na Liga dos Campeões. O Porto venceu o Chelsea por 2 a 1 nesta terça-feira, mas o espanhol descartou ter tido um sentimento de vingança por frustrar o plano do treinador, com quem teve desentendimento no Real Madrid.

Casillas ressaltou ter feito questão de cumprimentar Mourinho por ser um "cavalheiro". E ainda destacou não ver o triunfo do Porto com uma resposta ao rival.

O jornal Daily Mail revelou o motivo que teria levado as estrelas a romperem relacionamento durante trabalho no Real Madrid: uma ligação do atleta para Xavi, meio-campista do Barcelona.

"Cumprimentei Mourinho. Dar a mão é uma coisa de cavalheiros. Passou muito tempo. Não se vive do passado. Disse a ele: 'te vejo em Londres. Tudo de melhor'", lembrou Casillas.

Em discurso político, o goleiro espanhol negou ter encarado a vitória do Porto com uma satisfação pessoal, uma espécie de vingança.

"Não me alegrei por vencer Mourinho, me alegrei por ganhar com minha equipe".

Com a vitória, o Porto assumiu a segunda colocação do grupo G com 4 pontos, deixando para trás o próprio Chelsea, que estacionou na terceira colocação apenas 3 pontos.