Topo

Criança e mais 10 pessoas feridas por sinalizadores em jogo da Champions

Alejandro Ruesga / Reprodução / El País
Imagem: Alejandro Ruesga / Reprodução / El País

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 22h22

Sinalizadores disparados pela torcida do Benfica, visitante na tarde desta quarta-feira (30 de setembro), em jogo contra o Atlético de Madrid, feriram torcedores do time mandante. O jornal local As informa que pelo menos 10 pessoas foram atendidas com queimaduras leves. Um dos artefatos caiu sobre o assento de uma criança de dois anos, que foi levada ao hospital, mas passa bem.

Temendo tumulto, o time da capital espanhola reforçou revista na entrada do estádio – os portugueses conseguiram furar o bloqueio. A partida, válida pelo grupo C da Liga dos Campeões, transcorreu normalmente até os 36 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Nico Gaitán igualou o marcador em 1 a 1. A torcida foi à loucura e acendeu os fogos de artifício.

Posicionados no anel superior do estádio Vicente Calderón, os benfiquistas lançaram os sinalizadores para baixo. Os torcedores do clube anfitrião reagiram com vaias, o que, segundo relato do periódico Mundo Deportivo, só piorou a situação: os visitantes também passaram a atacar com urina e cuspes. Árbitro do confronto, o italiano Gianluca Rocch paralizou o duelo até os ânimos se acalmarem.

O uso de tais artefatos é proibido pela UEFA, que deverá ser notificada e poderá aplicar sanções. O time português venceu o embate por 2 a 1 e lidera a chave.