Topo

Ex-funcionários processam agente de C. Ronaldo por questões trabalhistas

Jorge Mendes (de óculos escuros) é alvo de ação trabalhista em Portugal - REUTERS/Eric Gaillard
Jorge Mendes (de óculos escuros) é alvo de ação trabalhista em Portugal Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 13h03

O empresário português Jorge Mendes é alvo de um processo levado aos tribunais portugueses por três ex-funcionários. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol ABC desta quarta-feira.

Mendes – representante de nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outros – está sendo processado por questões trabalhistas. Os três responsáveis pela ação se queixam de horários, vigilância com câmeras, condições de trabalho e de contratação ilegal.

Segundo a imprensa espanhola, o caso surpreendeu a opinião pública portuguesa. Segundo ranking da revista Forbes, Mendes é o segundo empresário esportivo mais bem pago do mundo, o primeiro da lista específica aos agentes de futebol.

A denúncia dos antigos empregados domésticos do empresário coincide com a ação da Marea Valencianista, um grupo de torcedores do Valencia que questiona legamente as últimas contratações do clube, prometendo entrar na justiça contra o proprietário do clube e contra o próprio Jorge Mendes, envolvido em determinadas transações.