Topo

Mourinho escapa de punição por ofender ex-médica do Chelsea

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2015 15h05

Eva Carneiro, que já deixou o Chelsea após discussão com José Mourinho, foi assunto mais uma vez nesta quarta-feira. A Federação Inglesa de Futebol (FA) analisou insultos do treinador à médica e decidiu que não cabe punição no caso. Os dirigentes alegam que não houve conteúdo sexista nas declarações do português.

Mourinho se irritou com a equipe médica do Chelsea, então liderada por Eva, por uma entrada em campo para atender o belga Hazard. O jogo com o Swansea estava empatado e o time do português buscava o gol da vitória, nos minutos finais.

O português esbravejou e reclamou que a médica "não entendia de futebol" por invadir o gramado para atender o atleta e, com isso, paralisar a partida. Ele ainda foi flagrado em um vídeo da TV inglesa Sky Sports chamando Eva de "filha da p...".

"A FA está convencida de que não foram usadas palavras discriminatórias, segundo as regras", escreveu a entidade, em nota. O caso, com isso, foi encerrado.

Na última semana, Eva Carneiro decidiu abandonar o Chelsea por causa da briga com José Mourinho, que resultou em seu afastamento do time principal após a primeira rodada do Campeonato Inglês.

O jornal inglês Daily Mail cita ainda que a profissional já consulta advogados para dar início a uma batalha judicial que promete ser cara para o clube.