Topo

Presidente do Santos revela projeto de novo estádio a 1 km da Vila

Novo estádio seria construído no espaço da Associação Atlética dos Portuários - Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Novo estádio seria construído no espaço da Associação Atlética dos Portuários Imagem: Luiz Fernando Menezes/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2015 09h00

A eterna promessa de um novo estádio do Santos, que virou assunto nos mandatos dos ex-presidentes Marcelo Teixeira, Luis Alvaro de Oliveira e Odilio Rodrigues, voltou a ser especulada na Vila Belmiro. Durante a reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (29), o presidente Modesto Roma revelou um encontro com um grupo de investidores que está interessado em construir uma “nova casa” para o alvinegro praiano.

O dirigente santista ressaltou que o novo estádio seria construído a cerca de 1 km da Vila Belmiro. O provável terreno citado pelo mandatário pertence à União e hoje cedido a Associação Atlética dos Portuários de Santos, clube que atualmente sobrevive de shows e pequenos eventos esportivos.

Já o projeto para a Vila Belmiro é semelhante ao anunciado pelo ex-presidente Odílio Rodrigues. A ideia é transformar a Vila em um “templo sagrado”, que receberia visitas de torcedores, turistas e sediaria jogos festivos.

Modesto Roma pretende se reunir com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, para saber a possibilidade de o alvinegro praiano construir um estádio naquele local.

“O projeto é para ser feito em 30 meses. Achei bem viável. Queremos preservar a Vila Belmiro como um templo. O estádio seria construindo a cerca de 1 km da Vila. Gostamos de receber esse grupo que pretende investir no clube. Não vamos investir capital, pois não temos dinheiro. É uma luz muito forte que se apresenta para nós e vamos levar a ideia ao prefeito [Paulo Alexandre Barbosa]”, afirmou Modesto Roma.

Em janeiro deste ano, o mandatário do Santos recebeu a visita do empresário Walter Torre, que pousou de helicóptero no CT Rei Pelé para uma reunião misteriosa.

No entanto, o encontro foi marcado para iniciar as conversas sobre a possibilidade de construção de uma Arena para o Santos. A WTorre foi responsável por investir mais de R$ 600 milhões para “levantar” o Allianz Parque, antigo Palestra Itália, estádio do Palmeiras.

Apesar da revelação do presidente Modesto Roma na reunião do Conselho Deliberativo do clube, alguns conselheiros deixaram o local ironizando o fato. “Desde quando eu era criança falam da construção de um estádio para o Santos no Portuários. Esse assunto sempre surgia perto das eleições, agora surgiu antes”, disse um dos conselheiros que prefere não se identificar.