Topo

Técnico da Argentina crê que poderá ter Messi para jogo contra o Brasil

EFE/Kiko Huesca
Imagem: EFE/Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 16h23

Tata Martino, atual comandante da seleção argentina, espera ter Messi, seu capitão, à disposição para os jogos contra Brasil e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 e agendados para 12 e 17 de novembro, respectivamente. O craque é dúvida por conta de lesão sofrida no último sábado (26 de setembro).

“Acompanharei de perto a evolução de Messi”, disse o treinador nesta quarta-feira (30), ao DirecTV Sports. “Espero que esteja pronto para os confrontos de novembro”, completou. O camisa 10 é desfalque certo para os dois duelos de estreia dos hermanos no torneio classificatório, contra Equador, no próximo dia 08, e Paraguai, no dia 13. Antes na lista de Tata, foi substituído por Erik Lamela, meia do Tottenham. 

Messi se lesionou em partida contra o Las Palmas, no Campeonato Espanhol. Em dividida com defensor adversário, rompeu ligamento colateral interno do joelho esquerdo. Segundo a equipe médica do Barça, o período de recuperação é de sete a oito semanas.

Na entrevista, Martino também evitou justificar a falta de Gonzalo Higuaín na convocação e se limitou a dizer que sua ausência nos últimos amistosos não teve influência. Para o lugar do atacante do Napoli, chamou Paulo Dybala, de 21 anos, jogador da Juventus, pela primeira vez.