Topo

Artilheiro, Lewandowski revela "segredo do sucesso": a dieta da sua mulher

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 17h18

Nome da moda no futebol mundial, o atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, revelou um dos segredos do seu atual bom momento, após marcar 10 gols nos últimos três jogos: o craque segue à risca a dieta elaborada por sua mulher, Anna Stachurska, carateca e medalhista de bronze no Mundial da modalidade de 2008.

“Muitas vezes nem sei o que ela põe no prato, mas me faz comer essas coisas que me fazem bem”, contou, bem-humorado. O camisa 9 do atual campeão alemão só sabe precisar que o regime é baseado em alimentos orgânicos.

No dia 22 de setembro, uma terça-feira, “Lewy” marcou cinco vezes contra o Wolfsburg. No sábado seguinte (26), fez mais dois contra o Mainz. Contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, pela Liga dos Campeões, anotou outros três e completou 10 tentos em apenas uma semana.

Anna brincou com a repercussão nas redes sociais, logo depois da mais recente exibição de gala do centroavante: “Essas boas apresentações estão se tornando corriqueiras. E que ninguém me pergunte o que dou para você comer no café da manhã, isso é segredo”, publicou no Instagram.

O próximo compromisso de Lewandowski está marcado para o domingo (04), quando o Bayern, líder do nacional e ainda 100% na competição, recebe o Borussia Dortmund, justamente o time em que o jogador ganhou projeção no esporte.