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Com patrocínio renovado, Cruzeiro terá receita de R$13,5 milhões em 9 meses

Cruzeiro prolongou seu patrocínio máster até junho, totalizando nove meses de parceria - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro prolongou seu patrocínio máster até junho, totalizando nove meses de parceria Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2015 16h26

Após ficar mais de oito meses sem um patrocinador máster, o Cruzeiro acertou recentemente um acordo para estampar a marca dos Supermercados BH em sua camisa. A princípio, o contrato seria válido apenas de agosto até dezembro. Porém, nesta semana, o clube mineiro conseguiu estender o vínculo e alcançar valores semelhantes aos que pretendia no início do ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, a equipe mineira vai receber em torno de R$13,5 milhões por nome meses de patrocínio, válido de agosto até junho de 2016, data em que o contrato com o Supermercados BH será finalizado. A intenção do clube no início da temporada era de fechar um patrocínio de pelo menos R$18 milhões por 12 meses, o que não aconteceu.

Desde que deixou de ser patrocinado pela BMG, no final do ano passado, o Cruzeiro iniciou uma busca por um patrocinador máster, mas encontrou muitas dificuldades para acertar os valores com os eventuais parceiros. A diretoria esteve perto de anunciar a Caixa, mas as conversas não avançaram e o clube passou oito meses da atual temporada sem um patrocínio na parte mais valorizada de sua vestimenta, deixando o clube em situação financeira delicada.

Empresário e proprietário da rede de supermercado, Pedro Lourenço também é um dos parceiros do Cruzeiro, tendo já contribuído na compra de jogadores nesta e na temporada passada. No mês passado, o Supermercados BH também passou a estampar sua marca na parte de trás da camisa do Atlético-MG.