Com patrocínio renovado, Cruzeiro terá receita de R$13,5 milhões em 9 meses
Após ficar mais de oito meses sem um patrocinador máster, o Cruzeiro acertou recentemente um acordo para estampar a marca dos Supermercados BH em sua camisa. A princípio, o contrato seria válido apenas de agosto até dezembro. Porém, nesta semana, o clube mineiro conseguiu estender o vínculo e alcançar valores semelhantes aos que pretendia no início do ano.
Segundo apurou o UOL Esporte, a equipe mineira vai receber em torno de R$13,5 milhões por nome meses de patrocínio, válido de agosto até junho de 2016, data em que o contrato com o Supermercados BH será finalizado. A intenção do clube no início da temporada era de fechar um patrocínio de pelo menos R$18 milhões por 12 meses, o que não aconteceu.
Desde que deixou de ser patrocinado pela BMG, no final do ano passado, o Cruzeiro iniciou uma busca por um patrocinador máster, mas encontrou muitas dificuldades para acertar os valores com os eventuais parceiros. A diretoria esteve perto de anunciar a Caixa, mas as conversas não avançaram e o clube passou oito meses da atual temporada sem um patrocínio na parte mais valorizada de sua vestimenta, deixando o clube em situação financeira delicada.
Empresário e proprietário da rede de supermercado, Pedro Lourenço também é um dos parceiros do Cruzeiro, tendo já contribuído na compra de jogadores nesta e na temporada passada. No mês passado, o Supermercados BH também passou a estampar sua marca na parte de trás da camisa do Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.