Topo

Ex-Palmeiras faz em lambança de zagueiro; Liverpool tropeça na Liga Europa

Fernandão marcou dois gols no empate do Fenerbahce contra o Celtic - AP Photo/Scott Heppell
Fernandão marcou dois gols no empate do Fenerbahce contra o Celtic Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 17h56

O centroavante Fernandão, com passagem pelo Palmeiras, Atlético-PR e Bahia, marcou os dois gols do Fenerbahce no empate por 2 a 2 contra o Celtic, nesta quinta-feira (1º), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa.

No primeiro deles, o atacante aproveitou uma lambança da defesa Celtic para balançar as redes. O zagueiro recuou mal a bola de cabeça para o goleiro e Fernandão se adiantou para fuzilar de perna direita.

Depois, ele subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio para fazer deixar tudo igual. Antes, o Celtic havia feito 2 a 0 com gols de Griffiths e Commons.

Fernandão teve passagem rápida pelo Palmeiras, disputando 26 jogos pelo alviverde, nos quais marcou cinco gols. O primeiro deles, no entanto, ficou marcado na memória dos palmeirenses, já que decidiu a vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Corinthians no Brasileirão de 2011.

Liverpool poupa Coutinho e tropeça de novo

Coutinho foi poupado pelo Liverpool na Liga Europa -  Reuters / Phil Noble -  Reuters / Phil Noble
Coutinho foi poupado pelo Liverpool na Liga Europa e entrou no 2º tempo
Imagem: Reuters / Phil Noble

O Liverpool empatou a segunda seguida na Liga Europa e continua sem vencer na competição continental. Nesta quinta, foi a vez do Sion, da Suíça, parar os Reds, que pouparam jogadores titulares, como Philippe Coutinho e Sakho.

O Liverpool saiu na frente com Lallana, mas tomou empate com Assifuah. Mesmo após a entrada de Coutinho aos 16 minutos do segundo tempo e muita pressão no fim do jogo, os Reds não saíram do 1 a 1 jogando em casa.

Com o resultado, o Liverpool foi a dois pontos em dois jogos no grupo B. Na primeira rodada, o time de Coutinho já havia empatado com o Bordeaux. O próximo compromisso dos Reds é contra o Rubin Kazan.

Brasileiro dá primeira vitória ao Villarreal

Leo Baptistão marcou o gol solitário do Villareal contra o Plzen na Liga Europa - AP Photo/Alberto Saiz - AP Photo/Alberto Saiz
Leo Baptistão marcou o gol solitário do Villareal contra o Plzen na Liga Europa
Imagem: AP Photo/Alberto Saiz

O meia-atacante Leo Baptistão decidiu a vitória do Villarreal sobre o Viktoria Plzen por 1 a 0 no grupo E. Foram os três primeiros pontos do Submarino Amarelo na Liga Europa.

O brasileiro naturalizado espanhol, que surgiu na Portuguesa Santista e passou por Santos e São Paulo antes de se mudar aos 16 anos para a Espanha, decidiu o placar em jogada individual. Arrancou do meio de campo, passou por dois adversários e bateu rasteiro e cruzado com a canhota.

Baptistão faz bom início de temporada e é um dos principais destaques do Villarreal no Campeonato Espanhol.

Higuain faz fila e assina pintura pelo Napoli

Higuain comemora golaço pelo Napoli na Liga Europa -  AFP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI  -  AFP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI
Higuain comemora golaço pelo Napoli na Liga Europa
Imagem: AFP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI

O Napoli fez 2 a 0 no Legia pelo grupo D. Mertens abriu o placar para os italianos. Mas quem chamou atenção mesmo foi Gonzalo Higuain, que fez 2 a 0 com uma pintura.

Ele recebeu a bola na ponta esquerda, fez fila na diagonal deixando para trás três marcadores e soltou o pé da meia lua para guardar no ângulo. Golaço!

Com a vitória, o Napoli assumiu a ponta do grupo D, com seis pontos e 100% de aproveitamento. No primeiro jogo, os italianos haviam feito 5 a 0 no Brugge. Na próxima rodada, Higuain & CIA enfrentam o Midtjylland.