Topo

Ex-Palmeiras quebra o nariz em duas partes e se recusa a ser operado

Maurício após levar cotovelada no jogo contra o Saint-Etienne pela Liga Europa - AP Photo/Riccardo De Luca
Maurício após levar cotovelada no jogo contra o Saint-Etienne pela Liga Europa Imagem: AP Photo/Riccardo De Luca

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 20h27

O ex-jogador do Palmeiras Maurício, que hoje defende a Lazio, passou por uma situação muito dolorida na vitória desta quinta-feira (01) da equipe contra o Saint-Etienne, pela Liga Europa, por 3 a 2. Maurício quebrou o nariz em um choque e precisou ser levado para o hospital. Detalhe: não quis passar por cirurgia. 

O jogador explicou a situação em seu Instagram, justificando que não quis operar para não deixar a Lazio. "Infelizmente precisei sair da partida após esse lance. No hospital foi comprovado: Quebrei o nariz em duas partes. Perguntaram se eu queria operar, mas precisaria ficar um mês fora dos gramados. Escolhi NÃO fazer a cirurgia. Quero treinar, estar com o time. Quero trabalhar para voltar ainda mais forte. Estou bem e terei que usar máscara, mas sigo com meus companheiros lutando pela #Lazio, sempre!", disse. 

O lance aconteceu quando Robert Beric, do Saint-Etienne, acertou uma cotovelada no rosto do brasileiro. Beric levou o cartão vermelho e Maurício deixou o campo lesionado. 

Maurício defendeu o Palmeiras entre 2008 e 2009 e ficou famoso por ter protagonizado uma briga com o jogador Obina, também do Palmeiras. Os dois deixaram a equipe após o episódio.