Topo

Fora da Copa do Brasil, Grêmio inicia plano para 2016 e quer contratar

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2015 13h22

O Grêmio não esconde sua análise do fim desta temporada. A 10 jogos da conclusão do Brasileiro, o clube gaúcho se vê longe do título, já que está nove pontos atrás do Corinthians, mas muito próximo de garantir uma vaga na próxima Libertadores. Por isso, já inicia o planejamento para o ano que vem e quer 'turbinar' o elenco com contratações. 

A Copa do Brasil era considerada última chance de quebrar o jejum de conquistas que dura desde o Gauchão de 2010. Mas acabou com o empate em 1 a 1 contra o Fluminense na noite de quarta-feira, na Arena. Agora, 2016 passa a ser realidade. 

Ao contrário do que fez neste ano, quando apenas reforçou o grupo com atletas contratados de graça e liberou as principais estrelas do grupo, como Marcelo Moreno, Zé Roberto, Barcos e Dudu, o Grêmio quer contratar e garante que conseguirá segurar os destaques atuais. 

"O Grêmio terá condições de reforçar o plantel, estando ou não na Libertadores. Vamos fazer uma avaliação plena, também dos jogadores que estão ficando prontos nas categorias de base. Vamos manter uma política de não onerar a folha de pagamentos", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Enquanto isso, o clube vê 25 contratos perto do fim. No time de cima, tem necessidade de renovar com uma série de jogadores. Galhardo, Erazo, Douglas, Edinho, Maicon, todos têm vínculo acabando e o comando garante que pretende ficar com eles. 

A certeza é que reforços chegarão. A lateral direita, o meio-campo e principalmente a zaga são os setores que estão no alvo da direção para qualificar o grupo. 

No domingo, o adversário será o Cruzeiro. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte.