Topo

Heroi de vitória do Palmeiras lembra tempos de atacante: "finalização boa"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 14h29

O Palmeiras quase deixou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil escapar a sofrer o empate diante do Internacional, nesta quarta: Andrei Girotto, de cabeça, garantiu a vitória por 3 a 2. O volante, salvador alviverde, falou sobre o lance nesta quinta, e lembrou que começou a carreira como atacante; por isso, sabe finalizar.

"Eu tive um início como atacante, sempre deixava alguns golzinhos. Sempre foi minha característica a finalização, tinha finalização boa. Por isso, quando eu posso entrar na área tenho a felicidade de concluir bem, como foi ontem".

Com apenas 13 jogos na temporada, Andrei nunca se firmou como titular no Palmeiras. Mesmo assim, foi fundamental na trajetória do alviverde na Copa do Brasil. O volante disse que marcar o gol decisivo é a realização de um sonho.

"O mais bacana foi ver a torcida, em vez de ficar quieta, ela continuou apoiando. Isso deu força pra gente e logo em seguida fizemos o gol. O time deles ia se fechar e ia ficar mais difícil. É um sonho de todo mundo fazer um gol desse, classificando o time. Fico muito feliz por isso".

O adversário agora nas semifinais será o Fluminense. "O Fluminense também teve dois jogos equilibrados contra o Grêmio, é atípico Copa do Brasil, gol fora de casa muda tudo. Temos que estar preparados para o que vier, fazer o melhor", finalizou Girotto.