Topo

Por lesão no ombro, River pode perder herói da Libertadores para Mundial

AFP PHOTO/JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO/JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 20h32

Não bastasse a preocupação de possivelmente pegar o Barcelona de Messi e Neymar no Mundial de Clubes, o River Plate poderá chegar ao torneio sem a sua principal referência de ataque. Lucas Alario, herói dos argentinos na Libertadores, sofreu lesão no ombro direito e passará por exames detalhados – caso seja necessária intervenção cirúrgica, o jogador será baixa na competição a ser disputada no Japão, em dezembro.  

O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo da partida contra a LDU (EQU), válida pela Copa Sul-Americana, realizada na última quarta-feira (30 de outubro). Norberto Araujo, capitão do time rival, deu tranco forte no jovem em dividida de bola. O clube de Buenos Aires perdeu por 1 a 0, mas avançou às quartas de final graças ao placar agregado (2 a 1).

O atacante ainda voltou a campo, mas mal conseguia se movimentar. Após a partida, Alario relatou preocupação: “Meu ombro saiu do lugar. Coloquei o braço para proteger a bola e me fizeram a carga. É triste porque já operei o ombro esquerdo”, lembrou o atleta de 22 anos.

O jovem foi contratado pelo River Plate na parada da Libertadores para a Copa América e só estreou no torneio na semifinal, no confronto contra o Guaraní (PAR) - e anotou o gol da classificação. Na decisão, diante do Tigres (MEX), fez o primeiro do 3 a 0 na Argentina.