Topo

Presidente do Santos confirma semifinal contra o São Paulo na Vila Belmiro

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 23h04

Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. confirmou que o clube mandará partida contra o São Paulo, válida pela semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. De bom humor nesta quinta-feira (01 de outubro), após vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense e consequente classificação, o cartola avisou que "só um cataclisma" tirará o jogo da cidade litorânea. 

"Convido Carlos Miguel (Aidar, presidente tricolor)  para comer um peixe em Santos. Sei que ele gosta muito de peixada", brincou. A decisão se alinha ao discurso dos jogadores e da comissão técnica, que preferem a Vila ao Pacaembu. A discussão se dá porque o clube passa por crise financeira desde o fim de 2014 e as partidas no estádio da capital do estado costumam gerar mais receita. 

"Já está definido que um jogo é São Paulo e outro em Santos. Não entra [renda]. Vocês dizem que Santos é imbatível na Vila eu vou jogar na Vila. Eu compenso a perda de arrecadação aqui [Pacaembu] ano que vem. Seu eu for campão vou compensar com Libertadores. Tenho certeza a torcida vai me apoiar", afirmou Modesto Roma à rádio Globo.

O dirigente minimizou a parte financeira e disse que a pressão da Vila será importante. "A questão não é renda, as torcidas não estão nos abandonando. Nós temos que usar da nossa estratégia para jogar na Vila quando é dia de Vila e jogar em São Paulo quando é dia de São Paulo. Precisamos ter o equilíbrio para sabermos quando é necessário utilizarmos a pressão da Vila Belmiro e também para jogarmos em um estádio tão agradável como o Pacaembu", disse o dirigente.
 
O volante Renato, na saída de campo, defendeu a escolha. "Preferimos a Vila Belmiro, nossa casa. Vamos sentar e conversar, mas a gente gosta de lá", explicou o camisa 8.
 
As semifinais serão disputadas em 21 e 28 de outubro. Nesta segunda-feira (05), às 15h, na sede da CBF, terá sorteio para definir quem será mandante no primeiro duelo e quem decide em casa. 
 
Gabigol, Marquinhos Gabriel e Neto Berola marcaram os gols do Santos contra o Figueirense, que descontou com Bruno Alves e Carlos Alberto. Na outra chave da Copa do Brasil, Palmeiras e Fluminense se enfrentam.