Topo

Diretor corintiano diz que contratação de Tevez é 'viável' em 2016

Do UOL, em São Paulo *

02/10/2015 08h29

Nota atualizada às 13h46

O Corinthians analisa a possibilidade de investir na contratação de Carlitos Tevez, ídolo do clube e atualmente no Boca Juniors. O clube paulista entende que uma provável presença na Libertadores de 2016, somada à entrada de valores referentes a cotas televisivas, podem impulsionar a diretoria alvinegra a buscar o atacante argentino.

“Hoje, não temos condição de compra-lo. No ano que vem, o Tevez é viável”, disse o diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, ao Diário de S. Paulo.

"Teremos direito a cotas importantes da TV, além de outras receitas novas", acrescentou o diretor, destacando a necessidade de o Corinthians se reforçar para o próximo ano.

Apesar de dizer que Tevez é um "sonho", o diretor financeiro declarou ao Sportv  que a prioridade no clube é equacionar as dívidas. Cinco atletas têm seus direitos de imagem atrasados.

O Boca Juniors deve dinheiro ao Corinthians. O time argentino não quitou as contratações de Martinez (ocorrida em 2013) e Lodeiro (no início de 2015). A dívida poderia ajudar o Corinthians em um acerto com Tevez.

De acordo com Piovesan, um dos entraves para o retorno de Tevez é o recebimento do salário em dólar. O Boca paga o atacante com a moeda norte-americana (US$ 200 mil), mas tem atrasado salários.

“O grande problema seria acertar salário com o Tevez, que ganha em dólar. E o dólar não para de subir”, acrescentou o dirigente ao jornal.