Topo

M. Oliveira pede atenção a possível perseguição de arbitragem com Dudu

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 15h03

Depois da vitória diante do Internacional, na quarta-feira, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, fez críticas ao autoritarismo da arbitragem e falou sobre uma possível perseguição a Dudu. Nesta sexta, o comandante alviverde voltou a tocar no assunto, defendeu o camisa 7 e pediu atenção – para ele, a situação pode prejudicar o futuro de um jogador que pode até pensar em seleção.

“As primeiras jogadas do Dudu, ele teve um combate muito forte, e o árbitro apenas marcou a falta. E na primeira abordagem dele com o juiz, levou o amarelo. Ele não foi violento, não fez nada, e temos de estar atentos a isto, principalmente a diretoria. O Dudu está jogando muito bem, pode ajudar muito a equipe e pode até no futuro ser cotado para a seleção”, explicou.

Na quarta-feira, Alexandre Mattos já havia se pronunciado em defesa de Dudu. Depois da vitória palmeirense, o diretor de futebol disse que havia perseguição ao atacante. “Se teve algum problema com o árbitro, e tem um corporativismo, está errado. Isto que não vamos aceitar. O que queremos é o árbitro tratando todos iguais, inclusive o senhor Dudu. Não precisa passar a mão na cabeça, mas é para tratar de maneira igual", afirmou.

Apesar da insatisfação com a arbitragem, Marcelo Oliveira está contente com o elenco. O treinador disse que já há planos para 2016, e fez uma avaliação do trabalho até o momento.

“Já existem conversas sobre o próximo ano, as competições que vamos disputar, a pré-temporada que alguns dos jogadores não disputaram. Os ajustes são tratados internamente, porque agora estamos focados nas competições, e o elenco está comprometido. Estamos satisfeitos com o trabalho até agora”.

O Palmeiras encara a Chapecoense no domingo, em Chapecó, Santa Catarina. O alviverde paulsita é o quarto colocado no Brasileiro, com 45 pontos.