Topo

Neymar está próximo de 'virar espanhol'. E pode ganhar até aumento

Do UOL, em Barcelona (ESP)

02/10/2015 08h12

Neymar está próximo de ganhar o passaporte espanhol. De acordo com a edição desta sexta-feira do diário catalão, Sport, o atacante vai ganhar a cidadania ao completar o período requisitado trabalhando na Espanha, o que acontece em novembro.

No acordo entre os governos da Espanha e do Brasil, quem estiver residindo no país a trabalho por mais de dois anos e meio já pode solicitar a dupla cidadania. 

O procedimento para a retirada do passaporte já está sendo agilizado pelo Barcelona. A publicação informa que o documento estará pronto até o fim do ano.

A cidadania espanhola de Neymar também é uma manobra para que o Barcelona possa contratar outro estrangeiro para o time. No momento, o time está no limite de três jogadores sem passaporte da comunidade europeia - além de Neymar, Douglas e o uruguaio Luis Suárez não têm os documentos.

Por fim, o jornal lembra que Neymar tem cláusula de aumento salarial assim que tiver a cidadania espanhola em mãos. Isso acontece pois o brasileiro tornar-se mais atrativo no mercado europeu por conta do documento.