Topo

Para Edu Gaspar, faltou "faca nos dentes" a Pato no Corinthians

RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 19h39

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, avaliou como “difícil” a possibilidade de Alexandre Pato voltar a vestir a camisa do clube. O cartola atestou, em entrevista ao FOX Sports, que o atacante não correspondeu às expectativas no alvinegro e acrecentou: “Faltou faca nos dentes, vestir mais a camisa da equipe”.

“Qualidade técnica ele tem, pode chegar à seleção. Mas olhe os ídolos do Corinthians…”, disse Gaspar, referindo-se à preferência da torcida do time paulista por atletas que apresentam raça em campo. “E o pênalti (perdido contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013), como todos lembram, foi a gota d’água”.

Pato, contratado pelo clube por R$ 40 milhões em 2013, foi emprestado ao rival São Paulo em fevereiro do ano seguinte, com vínculo que se encerra já no fim de 2015. “Quando acabar o empréstimo, ele volta. O ideal seria conseguir a venda. Se não o vendermos, vamos ver como fica”, explicou o dirigente. “Precisamos pensar no que é melhor para a equipe, independentemente da decisão tomada”, arrematou.