Topo

Beckham fala de "figura paterna" e diz esconder bebida de Ferguson até hoje

Jon Super/AP
Imagem: Jon Super/AP

03/10/2015 11h02

O ex-jogador inglês David Beckham afirmou nesta semana que sente um certo constrangimento de tomar bebidas alcoolicas na frente da "figura paterna" de Alex Ferguson, que o treinou no Manchester United.

O ex-treinador do Manchester está retornando ao Old Trafford para dirigir Beckham e outras estrelas para uma partida beneficente. 
 
Beckham contou que escondeu uma taça de vinho "atrás das costas" ao encontrar recentemente Alex Fergson. "Outro dia o vi pela primeira vez depois de um longo tempo. Nós nunca sequer pensamos em ter uma pequena taça de vinho ou copo de cerveja como jogadores na frente dele. Mas no outro dia alguém me entregou um copo de vinho e eu passei 20 minutos falando com Ferguson com o vinho escondido atrás das minhas costas", disse.
 
Beckham jogou por 11 anos no Manchester dirigido por Ferguson. Mas a dupla teve uma separação amarga em 2003, após o escocês atirar uma chuteira, que atingiu o ex-capitão da seleção inglesa sobre o olho esquerdo. Beckham foi vendido ao Real Madrid quatro meses após o incidente.
 
Recentemente, em um livro, Ferguson contou a história. Após um empate contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra, ele ficou tão revoltado com a postura de Beckham em campo que atirou uma chuteira contra o camisa 7, que cortou o supercílio do jogador. "Ele se levantou para vir para cima de mim e os outros jogadores impediram... Depois usou uma fita para mostrar o corte que a chuteira lhe tinha feito. Nesta época eu falei com a direção e disse que ele tinha que ir embora", revelou.
 
"Ele pensou que era maior do que eu. Foi o único jogador que treinei que quis ser famoso fora do futebol. Não sinto rancor pelo David. Ele é um rapaz maravilhoso, mas nunca chegou ao nível de jogador de top. Fiquei muito desapontado", completou o comandante.