Topo

Cristiano Ronaldo tem marca de maior goleador isolado do Real contestada

Cristiano Ronaldo marca para o Real Madrid contra o Malmö pela Liga dos Campeões - Anders Wiklund/EFE
Cristiano Ronaldo marca para o Real Madrid contra o Malmö pela Liga dos Campeões Imagem: Anders Wiklund/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 08h27

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes pelo Real Madrid em partida pela Liga dos Campeões, contra o Malmö, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A partida foi histórica para o português, que chegou ao gol nº 501 da carreira e ainda igualou Raul na lista de maiores goleadores da história do clube merengue, com 323 tentos.

O Real Madrid já fez até uma homenagem ao astro, e considera que sua principal estrela da atualidade é o maior artilheiro isolado da história do clube, com 324 gols. A Uefa, no entanto, considera que C. Ronaldo tem 323. Explica-se.

A confusão acontece por causa de um gol do Real marcado em setembro de 2010. Cristiano Ronaldo bateu uma falta em jogo contra a Real Sociedad e a bola desviou em Pepe antes de balançar as redes. 

Na ficha técnica do jogo, gol de Pepe. E a entidade máxima do futebol europeu credita o gol para o zagueiro. Que, no entanto, diz que é consenso entre ele e CR7 que o gol é do atacante.

De qualquer modo, é só uma questão de dias para Ronaldo superar de vez Raúl como o maior goleador do Real Madrid, onde o atacante tem média de mais de um gol por jogo.

Com 501 gols na carreira, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 308 partidas e seis temporadas para alcançar a marca de Raúl, que marcou os 323 gols em 741 partidas e em mais de uma década.