Topo

Daniel Alves é convocado pela seleção com novo chamado de Dunga às pressas

Daniel Alves defendeu o Brasil na Copa América e recebe nova chance com Dunga - Leo Correa/Mowa Press
Daniel Alves defendeu o Brasil na Copa América e recebe nova chance com Dunga Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 10h54

Em mais uma mudança na seleção brasileira, o técnico Dunga voltou a convocar Daniel Alves. O fato se deu na manhã deste sábado. O lateral direito do Barcelona foi chamado novamente às pressas e aceitou convite do comandante da equipe para reforçar a posição para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Em junho, Daniel Alves havia sido convocado na última hora para o lugar de Danilo e disputou a Copa América. O cenário se repete para os primeiros desafios da seleção nas Eliminatórias, com o jogador do Barça na vaga do companheiro lesionado.

Sem Rafinha, que afirmou não se ver "disputando uma vaga pela lateral", a seleção tem apenas Fabinho, do Mônaco (França), na direita entre os convocados para as primeiras rodadas das Eliminatórias. Daniel Alves era monitorado, mas ainda não havia sido confirmado por causa de uma lesão.

Marcos Rocha foi observado por Dunga, mas terá que esperar outra oportunidade. Mesmo em alta pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o jogador surge apenas como a quinta opção para a lateral direita na seleção brasileira.

Na última semana, a Confederação já havia confirmado outra troca na lista: o atacante Ricardo Oliveira foi convocado para a vaga do lesionado Roberto Firmino.

A seleção brasileira enfrentará o Chile no dia 8 de outubro, às 20h30, fora de casa. No dia 13 de outubro, às 22h, em Fortaleza, o adversário será a Venezuela.