Topo

Neymar rejeita tomar liderança no Barça durante a ausência de Messi

Neymar admite responsabilidades no Barcelona, mas rejeita herdar papel de Messi - Toni Albir/EFE
Neymar admite responsabilidades no Barcelona, mas rejeita herdar papel de Messi Imagem: Toni Albir/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 07h58

Disposto a dar passos à frente na eleição de melhor jogador do mundo, Neymar tem a chance de ganhar mais protagonismo no Barcelona nos próximos meses. A ausência de Messi - uma lesão no joelho o afastará dos gramados por pelo menos oito semanas - abre espaço para o brasileiro tentar se tornar líder do time. Em entrevista ao jornal Sport, o camisa 11 rejeita se tornar líder do Barça.

O brasileiro cita seu papel no elenco e mostra não desejar a responsabilidade de comandar o time dentro de campo.

"Ser o líder da equipe é relativo: o que posso dizer é que eu sempre estou preparado para ajudar meus companheiros, para fazer o que sempre faço dentro do campo em benefício da equipe", avisou Neymar.

A chance de ter maior destaque pode ajudar em briga com Messi e Cristiano Ronaldo, para pelo menos ameaçar os astros na corrida pelo título de melhor jogador do ano.

Neymar está entre os 59 nomes definidos pela Fifa para a eleição, em lista divulgada pelos jornais Gazzetta Dello Sport, da Itália, e Mundo Deportivo, da Espanha, na última sexta-feira.

"Estou muito contente por me ver lá, entre esses jogadores, Mas agora quero seguir fazendo todo o possível para estar um pouco mais acima", disse o atacante.

Neymar completará 100 jogos oficiais pelo Barcelona neste sábado (03 de outubro). O confronto do time catalão pelo Campeonato Espanhol será contra o Sevilla, fora de casa, às 11h (horário de Brasília).