Topo

Piqué poderia ter dado outro desfecho para gol incrível que Neymar perdeu

03/10/2015 19h06

A derrota do Barcelona para o Sevilla neste sábado (3) ficou marcada por um lance incrível: por milímetros, Neymar não marcou um belo gol de falta no primeiro tempo da partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

A jogada envolveu a trave (três vezes!), as costas do goleiro adversário Rico e toda a extensão da linha do gol. Mesmo assim, a bola não entrou.

Gerard Piqué chegou a ficar muito perto da bola, mas não chutou para o gol. Após a partida, que terminou com vitória do Sevilla por 2 a 1, o zagueiro explicou por que não empurrou a bola para as redes.

“Eu achava que a bola entraria. E preferi não tocar nela porque não sabia se estava impedido na falta de Neymar. Pensava que estava, e preferi não tocá-la por isso”, justificou Piqué. “Mas não foi assim. Hoje, a bola não quis entrar, e nós pagamos porque eles chegaram duas vezes e marcaram dois gols”, lamentou.

O zagueiro reconheceu que o Barcelona sentiu falta de Lionel Messi e Andrés Iniesta em campo. Porém, as ausências não justificaram a derrota, segundo o espanhol: “O Sevilla também tinha baixas, isso não pode ser desculpa”.