Topo

Atlético-PR anuncia Cristóvão Borges como novo técnico do time

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 15h19

O Atlético-PR anunciou na tarde deste domingo o acerto com o técnico Cristóvão Borges. O ex-treinador do Flamengo será apresentado no CT do Caju, em Curitiba, nesta segunda-feira.

Segundo o clube paranaense, o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus também foi contratado. A dupla terá tempo para preparar o time do Atlético-PR, que volta a jogar apenas no dia 14, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Cristóvão já treinou o Flamengo neste Campeonato Brasileiro e acabou demitido após uma derrota para o Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No total, o treinador dirigiu o time rubro-negro em 18 jogos, com oito vitórias, um empate e nove derrotas.

O Atlético-PR demitiu o técnico Milton Mendes na semana passada, após derrota para a Ponte Preta em casa. No total, o treinador comandou a equipe em 34 partidas, com 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time paranaense se distanciou do G-4. Com 38 pontos, a equipe ocupa a 11ª posição. O Atlético-PR também disputa a Copa Sul-Americana e enfrentará o Sportivo Luqueño nao próximo dia 21, pelas quartas de final da competição.