Topo

Kaká é convocado por Dunga para Eliminatórias da Copa

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santiago

04/10/2015 21h21

O técnico Dunga convocou neste domingo (4) o meia Kaká para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, na quinta-feira, 8 de outubro, em Santiago, e contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza. 

O meio-campista do Orlando City está relacionado para o lugar de Philippe Coutinho, do Liverpool, desconvocado devido a lesão após o empate por 1 a 1 contra o Everton, que resultou na demissão de Brendan Rogers, treinador do Liverpool. 

Kaká esteve na lista dos últimos amistosos antes da lista de Dunga. Ele foi um dos líderes do elenco durante o período de concentração para os jogos contra os Costa Rica e Estados Unidos, nas partidas disputadas em Nova Jersey e em Boston, em agosto. 

Nomes como os de Jefferson, goleiro que desembarcou em Santiago na noite desta segunda, comemoraram a novidade. "O Kaká já disse que não quer ser líder apenas fora de campo, quer ser dentro dele e é um grande nome para agregar". 

Inicialmente, o pentacampeão havia ficado de fora da lista por estar voltando de lesão. No amistoso contra os Estados Unidos, inclusive, ele ficou apenas no banco de reservas por causa dos problemas musculares.

Kaká é a terceira mudança na lista de Dunga para o início da briga por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Antes, Rafinha havia sido desconvocado por vontade própria e deu lugar a Daniel Alves, do Barcelona. Roberto Firmino também foi cortado e viu Ricardo Oliveira, do Santos, herdar seu lugar.

O Brasil inicia seus treinamentos em Santiago na próxima segunda-feira, às 17h. 

CAFU DESEMBARCA COM SELEÇÃO

Cafu estará junto com a comissão técnica durante este período de concentração para as partidas contra Chile e Venezuela. No desembarque em Santiago, ao lado de Dunga e Gilmar Rinaldi, o pentacampeão comentou a convocação de Kaká.

"É um grande nome, já vinha fazendo partidas com a seleção brasileira e é experiente. Já disputou partidas de Eliminatórias e sabe a dificuldade que o time vai encontrar", destacou Cafu no desembarque, que aproveitou para falar sobre os chilenos.

"É um grande time, eles foram campeões da Copa América, mas o Brasil é o Brasil", resumiu. 

Miranda, Jefferson e Alisson são os primeiros da lista para desembarcar em Santiago. O restante dos atletas tem a previsão para desembarcar entre a madrugada e a tarde desta segunda-feira (5). Kaká deve se integrar ao grupo na terça.