Topo

Zico tentou levar Adriano para a Índia, mas clube não quis bancar o risco

Adriano, durante a sua passagem pelo Atlético-PR - Reprodução/Facebook
Adriano, durante a sua passagem pelo Atlético-PR Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 11h09

Zico atualmente é técnico do Goa, na Índia. Ele tentou convencer o atacante Adriano a jogar lá. O jogador aceitou o convite, mas o clube não quis assumir o risco da contratação. Optou pelo zagueiro Lúcio, que conquistou o pentacampeonato com a seleção brasileira em 2002.

"O primeiro nome tinha sido o Adriano. Falei com os donos, queria fazer uma experiência de um mês para ver como ele estava, parte médica do tendão. Adriano até aceitou. Os caras aqui não aceitaram. É negócio, questão de passado do Adriano", disse Zico, em entrevista ao Lance!.
 
Ele explica como funcionam as coisas na Índia. "As pessoas chegam até eles (dirigentes), algumas dão informações e os caras não querem bancar. Não depende só da gente. Eu estaria disposto a bancar. Tinha junho e julho para trabalhar com ele aí, tinha que dar carta liberatória. Não aceitaram. É um direito deles, explica o treinador.
 
Zico disse ainda que não tem nenhuma vontade de treinar o Flamengo, seu clube de coração. "Não quero treinar nenhum time do Brasil, não quero trabalhar no Brasil. Meu relacionamento com o Flamengo é outro. Muitos clubes brasileiros fizeram propostas, mas não deu. Não quero treinar no Brasil porque é uma opção de vida", disse.