Topo

Cristóvão e Walter se reencontram. No Flu, relação não foi das melhores

Walter cumprimenta em chegada de Cristóvão ao Flu; relação foi se desgastando - Nelson Perez/Fluminense FC
Walter cumprimenta em chegada de Cristóvão ao Flu; relação foi se desgastando Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 11h47

Depois de ser comandado no Atlético-PR por Enderson Moreira e Milton Mendes, técnicos os quais considera como verdadeiros pais, agora será a vez de Walter reencontrar Cristóvão Borges, com quem trabalhou na época do Fluminense e não teve das melhores relações.

Contratado no último domingo para substituir o demitido Milton Mendes, Cristóvão Borges não deu folga a Walter no Fluminense. Sem relevar a questão do peso, o treinador chegou a deixá-lo no banco em diversas partidas.

“Aqui não é colégio” foi uma das frases usadas por Cristóvão Borges para justificar a reserva de Walter nos jogos do começo do ano, pelo Fluminense, onde ficou por quase um ano (56 jogos).

As opções de Cristóvão acabaram provocando uma rixa entre os dois. Questionado em uma entrevista sobre a escolha do treinador de deixá-lo no banco de reservas, Walter preferiu não entrar em detalhes, mas deixou clara sua opinião: “Se eu falar, vou falar m...”.

Com Milton Mendes, Walter vinha sendo titular absoluto do Atlético-PR e um dos destaques da equipe no Brasileiro. Ele inclusive é o artilheiro do time no torneio, com sete gols. Resta saber agora qual será a relação entre os dois no time rubro-negro, tanto dentro como fora de campo.

Ambos terão a partir desta segunda-feira, quando Cristóvão será apresentado no Atlético-PR, mais de uma semana de trabalho até o próximo compromisso, marcado para o dia 14 de outubro, diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.