Topo

Elias deixa Corinthians de lado e fala em "hora da verdade" na seleção

Elias e outros reservas do Corinthians durante o jogo contra o Santos, em Itaquera - Julia Chequer/Folhapress
Elias e outros reservas do Corinthians durante o jogo contra o Santos, em Itaquera Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santiago (Chile)

05/10/2015 13h27

A Copa do Mundo de 2018 começa agora. É assim que os convocados por Dunga que atuam no Brasil desembarcaram em Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (5), horas antes do primeiro treino da seleção brasileira visando a estreia nas Eliminatórias, contra os donos da casa, na quinta-feira (8).

Elias, por exemplo, já afirmou que tentará usar a confiança adquirida no Corinthians, que buscou o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, fora de casa, para melhorar o ritmo na seleção brasileira. Ele briga por um posto no meio-campo com Fernandinho.

"Agora começa a Eliminatória e vai ser muito difícil. Agora é a hora da verdade. Precisamos começar bem e buscar o nosso objetivo, que é a vitória aqui. Queríamos vencer ontem (domingo, contra a Ponte Preta), mas não deu. Agora é esquecer isso", afirmou o corintiano.

Ricardo Oliveira, convocado para o lugar do cortado Roberto Firmino, também celebrou o retorno à seleção após oito anos. Ele admitiu que pensou que nunca mais voltaria a vestir a camisa verde e amarela. Chamado por Dunga, ele fala em ter vontade de menino para atuar contra o Chile.

"Precisamos de uma boa arrancada", iniciou o atacante. "Estamos com a ambição e isso é o importante, o pensamento, a ambição que a gente vai chegar na Eliminatória e buscar o desempenho para arrancar bem", completou.

"Foram cinco anos de Arábia e a gente sabe que precisa, praticamente, esquecer a seleção durante esse período. A oportunidade vem em um momento incrível da minha carreira e quero aproveitar", finalizou.

Luiz Gustavo foi o único "estrangeiro" entre os convocados a chegar com este grupo. Ao lado de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gil, Renato Augusto, Elias e Marcelo Grohe, o volante usou discurso semelhante aos de seus colegas.

"Vai começar o que todos nós estávamos esperando. Vamos buscar a Copa do Mundo. Precisamos usar esses dias que temos de treinamento para poder conseguir o objetivo", afirmou o atleta do Wolfsburg.

O Brasil faz seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira (5), a partir das 17h. Dunga ainda não poderá observar David Luiz, Lucas, Marquinhos, Kaká e Douglas Costa (candidato a showman no lugar de Neymar).

O meia-atacante Douglas Costa será o último a se apresentar à seleção brasileira na capital chilena. O jogador do Bayern de Munique perdeu seu voo na Europa e chegará a Santiago apenas na quarta-feira pela manhã.