Topo

Em pesquisa, Fred supera Guerrero na preferência da torcida carioca

Fred é o jogador de futebol preferido entre os cariocas; Guerrero é o quinto no Brasil - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred é o jogador de futebol preferido entre os cariocas; Guerrero é o quinto no Brasil Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2015 18h15

Fred é o jogador preferido entre os torcedores cariocas. É o que aponta a pesquisa realizada pela empresa de consultoria esportiva Stochos Sports & Entertainment. O atacante do Fluminense supera o rubro-negro Guerrero, que em contrapartida está no TOP 5 da preferência nacional, atrás apenas de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e David Luiz.

A pesquisa foi feita com 8.167 entrevistados, de 26 estados e Distrito Federal. Guerrero tinha 1% da preferência do público no ano passado e saltou para 3,3%. Ele é o quinto jogador em ordem de popularidade entre os brasileiros.

“O Guerrero tem um forte apelo de mídia e agregou sua imagem com a de um clube poderosíssimo em termos de visibilidade, grandeza e repercussão, que é o Flamengo. E mesmo com a saída desgastada do Corinthians, ainda tem muito torcedor corintiano que gosta dele”, explicou César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports & Entertainment.

Mas se Guerrero tem importante projeção nacional, o tricolor Fred ostenta a liderança no Rio de Janeiro. Ele tem 10,6% dos votos, bem à frente do flamenguista, com 7,7%.

Na pesquisa geral, Fred aparece no Top 10 como jogador preferido da torcida brasileira pelo 3º ano seguido, desta vez com 2,3%, em sétimo lugar. Em 2014, ele obteve 4,9%, e em 2013, 5,1% da preferência nacional.